fbpx

Cristina Ferreira faz alerta urgente às vítimas de violência doméstica

Fev 27, 2024 | TV

27
Fev, 2024

PARTILHA

No passado dia 26 de Fevereiro, Cristina Ferreira e Cláudio Ramos receberam no programa “Dois às 10”, da TVI, uma mulher vítima de violência doméstica. Durante 13 anos foi “prisioneira” do seu parceiro. O testemunho desta vítima é imperssionante: «Eu vivi em clausura, onde nada era permitido, não era permitido rir, onde todos os gestos tinham que ser controlados, onde não tinha opinião. […] No dia em que eu o confrontei e perguntei “porquê?”, foi aí o primeiro estalo que eu levei. […] Eu tinha que tratar de um monstro, tinha que o servir. E eu não tinha permissão para comer.»

Durante esses anos de terror, Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha foram a sua companhia, a sua esperança, a sua alegria. Após, Vera fazer essa partilha emocionada, Cristina Ferreira deixou um alerta a todas as pessoas que possam estar a passar por maus tratos, abusos, vítimas de violências doméstica:

«Lá em casa pode estar alguém que olha para mim e para o Cláudio hoje, ou continue a olhar para o Manel como uma pessoa amiga que diz o Bom Dia que diz o Até Amanhã. Nós estamos aqui por vocês, mas nós não vos vemos, nós não sabemos da vossa vida. Não somos nós que vos vamos salvar se estiverem numa situação destas, são as pessoas mais próximas, é a polícia, é a APAV, são todas as instituições que vos podem ouvir. Se estiver numa situação como a da Vera, por mais alegria que eu e o Cláudio vos possamos trazer, não somos nós que vos vamos salvar. Por favor, liguem a quem têm de ligar se estiverem numa situação destas. […] Numa situação como esta, não se chega sequer ao primeiro estalo. Ao primeiro sinal de que não nos respeitam é logo aí que devemos sair. A Vera viveu 13 anos de inferno, continua a vivê-lo, é muito difícil, por isso, ainda antes do primeiro estalo saiam daí».

http://

 

 

Comentários
Comentários Facebook