fbpx

3 Dias em Chicago: O roteiro da viagem de Cristina Ferreira

Dez 4, 2022 | CRISTINA, viagens

4
Dez, 2022

PARTILHA

Cristina Ferreira aproveitou o feriado de 1 de dezembro para conhecer uma nova cidade americana. Viajou num voo direto da TAP para Chicago, uma cidade que lhe diziam que era surpreendente e de certo que não desapontou.

Na primeira publicação depois de aterrar, a apresentadora deu notícias aos seus seguidores com o seguinte texto: «Chicago. Esta é daquelas viagens inesperadas. Não estava prevista e foi um deixa cá ver voos directos para uma cidade que eu não conheça para aproveitar o feriado. O certo é que depois de marcar comecei a pesquisar e parece-me que vou adorar. Já estou no hotel e aqui são menos 6 horas do que em Portugal. Os 5 minutos que estive na rua já deu para congelar as orelhas 😂. Estão -5. Vamos dormir que cheira me que sou menina para acordar às 3 da manhã daqui, todos os dias. Só uma palavra para a tripulação e para o comandante, Daniel Faria. Não o vi sequer mas a voz e a forma como explicou a viagem nas indicações que deu foi surpreendente. Deu para perceber que é apaixonado pela profissão. 🤍
Malta, estou na América 😂».

No primeiro dia, tomou o pequeno-almoço no hotel e passeou pela cidade. Fez mais de 10km a pé e visitou os seguintes pontos obrigatórios:

The Bean (Cloud Gate) no Millennium Park

 

Willis Tower Skydeck e The Ledge

Um edifício com 103 andares com uma vista incomparável sobre a cidade de Chicago. Ao chegar de elevador ao 103º andar, vai poder observar uma vista de mais de 80 quilómetros e 4 estados. Para os mais corajosos, ainda existe a possibilidade de  ir ao The Ledge, uma varanda em vidro a mais ou menos 412 metros de altura para ver a cidade em baixo.

 

The Art Insitute of Chicago

 

Christkindlmarket Chicago

Um mercado de Natal, realizado anualmente no Daley Plaza, onde parou para comer uma sandes de queijo e presunto.

 

Maggie Daley Park Ice Skating Ribbon

Restaurante GIORDANO’S

A famosa pizza.

 

Bar Mar by José Andrés

A escolha para jantar na primeira noite.

No segundo dia foi conhecer a “Second City” num passeio de barco pela cidade, quem o diz é Cristina Ferreira nas suas redes sociais «Um grande incêndio em 1871 mudou a cidade de Chicago. Terá sido uma vaca a provoca-lo e milhares de pessoas ficaram sem casa. A madeira foi então substituída pelo metal e a reconstrução foi rápida. Chicago não seria assim se não tivesse havido este acontecimento. É por isso que se chama “The Second City”. Neste passeio de barco conhecemos algumas das histórias dos edifícios. Fizemos o de 45 minutos e custou 25 dólares.»

«Foi quando comecei a fazer o você na tv que passei a ver o programa da @oprah religiosamente. A forma como conduzia as entrevistas, como alinhava as histórias e surpreendia os convidados passaram a ser fonte de inspiração. Nesta altura do natal eram célebres os seus programas com as coisas favoritas que oferecia ao público. Chegámos também a fazer as coisas favoritas nas nossas manhãs, só nunca demos carros. 😂
Acho que nunca percebi o quanto ela é a pessoa que mais admiro na televisão até hoje.»

O terceiro e último dia foi dedicado a conhecer a zona junto ao lago.

«Chicago é conhecida como The windy city. Tivemos sorte, está frio mas pouco ventoso. Hoje estamos a visitar a zona junto ao lago. A sensação é de uma cidade pouco turística e verdadeiramente americana. E suave. 🤍»

As últimas fotografias no quarto de hotel, em Chicago, antes de regressar a Portugal no voo direto da TAP.

 

 

 

 

Comentários
Comentários Facebook