É um dos maiores nomes da música brasileira e tem uma legião de fãs em Portugal. A revista CRISTINA não perdeu a oportunidade de o entrevistar. E nós partilhamos um bocadinho da entrevista consigo.
CRISTINA – Acaba de lançar Embaixador Acústico. Que trabalho é este?
Gusttavo Lima – Trata-se de um projeto de regravações que queria muito fazer. A ideia é reunir sucessos, indo além da música sertaneja, mostrando um Gusttavo Lima diferente de tudo o que os fãs estão acostumados a ouvir.
CRISTINA – Anunciou mais de 80 singles, entre regravações, inéditos e versões de outros artistas. Como chegou a essa seleção?
Gusttavo Lima – A ideia inicial era gravar 80 hits, mas vamos ultrapassar bastante esse número. A seleção tem um pouco de tudo: músicas que eu gosto de ouvir,
canções alternativas, faixas do “lado B” do meu próprio reportório, além, é claro, de algumas músicas inéditas em que estou apostando muito.
CRISTINA – O Gusttavo voltou a ser o artista mais tocado nas rádios brasileiras no primeiro semestre de 2024, lugar que ocupa há seis anos. Como se sente ao saber isso?
Gusttavo Lima – É motivo de muita felicidade e uma conquista que não é somente minha! Sou muito grato a Deus, aos meus fãs, aos radialistas e a todos aqueles que estão, direta e indiretamente, envolvidos nesses resultados.
CRISTINA – O seu sucesso não se limita ao território brasileiro, também tem uma legião de fãs portugueses. Como explica a sua relação com Portugal?
Gusttavo Lima – Portugal é um país que eu amo e um dos primeiros destinos que me recebeu de braços abertos. Estive no vosso país pela primeira vez em 2012, com uma tour, e tenho lembranças maravilhosas que guardo com muito carinho.
CRISTINA – Em agosto atuou em Gondomar e Lisboa. Como foram os espetáculos?
Gusttavo Lima – Os shows em Portugal são sempre fabulosos e a energia do público é contagiante. Além de cantar para os portugueses, recebo muitos brasileiros que moram no país. Algumas canções, como Balada Boa e Gatinha Assanhada, não podem ficar de fora do reportório. Faço questão de as cantar; afinal, são músicas que fazem parte da minha história no país.
CRISTINA – Além dos fãs, do que mais gosta em Portugal?
Gusttavo Lima – Das belas paisagens. Portugal é um país encantador!
CRISTINA – Há algum artista português com quem gostasse de fazer um featuring no futuro?
Gusttavo Lima – Sim. Portugal tem muitos talentos que admiro e tenho a certeza de que resultariam em feats promissores.
Leia a entrevista completa nas páginas 18 a 21 na revista CRISTINA de setembro.