fbpx

Subimos ao rooftop do Tivoli Oriente e contamos-lhe o que encontrámos

Abr 6, 2024 | Revista

6
Abr, 2024

PARTILHA

No 16º piso do Hotel Tivoli Oriente chegamos ao Sky Bar Oriente. Um espaço de inspiração tropical, que nos chama desde logo à atenção pelos tons vibrantes de verde e terra. A presença da natureza faz-se sentir pela atmosfera natural. Um verdadeiro refúgio urbano, com uma das vistas mais bonitas da cidade – o Rio Tejo.

À chegada, pedimos uma bebida. A escolha não foi fácil. A carta completa incluí desde cocktails tradicionais, cocktails de assinatura, espirituosas, cervejas, vinhos e champagnes. Para o pairing perfeito, um sushi para partilhar – um dos melhores da cidade – e umas sandwiches. Terminámos com uns churritos com chocolate e doce de leite. Um sonho!

Ao passar as janelas envidraçadas, é no exterior que o espaço mais surpreende. Um rooftop panorâmico, com uma zona central coberta para os dias menos convidativos. Com vista 360 graus sobre o Rio Tejo e o Parque das Nações, é possível avistar-se, de uma das varandas, a ponte Vasco da Gama e os vários edifícios deixados pela Expo’98, como o Museu Ciência Viva, o Oceanário, o Pavilhão de Portugal, o Altice Arena, a FIL e ainda o teleférico. Do outro lado, para quem prefere uma paisagem mais urbana, uma esplanada no sentido oposto, onde é possível desfrutar de um pôr-do-sol sobre a zona oriental da cidade e a icónica Gare do Oriente.

O horário alargado, das 12h30 à 01h00, permite desfrutar do espaço ao longo do dia ou noite.  No verão de 2023 o Ski Bar Oriente foi remodelado e transformou-se num espaço arrojado e cosmopolita que se distingue pela sua versatilidade e paisagem envolvente. É, desde então, um dos spots mais cool da cidade, tanto para um final de tarde a dois, um cocktail afterwork ou para eventos.

Comentários
Comentários Facebook