fbpx

Opções para recuperar do pós-parto

Jan 18, 2024 | Revista

18
Jan, 2024

PARTILHA

A gravidez e o parto provocam alterações no corpo da mulher que nem sempre são desejadas.
As estrias, a flacidez, os excessos de peles fazem com que muitas mulheres procurem, na cirurgia plástica, uma aliada na recuperação da sua imagem e consequente autoestima.

“Na gravidez, há uma adaptação que tem repercussões no corpo feminino. O facto de haver um aumento de peso com o esticar da pele na zona abdominal vai alterar essa área, assim como a região da mama sofre alterações, devido ao processo de amamentação. Depois do parto, com a incapacidade de retração total da pele, acaba por resultar em gordura localizada no abdómen, flacidez, estrias, perda de definição de cintura, alterações no umbigo… Enfim, isto é o que se vê.”, explica a Dra. Tatiana Gigante, cirurgiã corporal na clínica FMR Lisboa.

Cada mulher é única e reage à gestação de forma singular. Embora algumas mulheres consigam recuperar a sua forma física inicial, ou ficar felizes com o novo corpo que ganharam, outras mulheres não ficam satisfeitas. “Isso tem um grande impacto na autoestima das mulheres e na sua saúde mental. Falamos de pessoas que deixam de ter intimidade se existir luz, que não se despem ao pé do marido, que não gostam de se olhar ao espelho”.

Algumas dessas mulheres encontram na cirurgia plástica uma aliada no processo de recuperação da sua autoestima.
A cirurgia My Body Back, ou Mommy MakeOver, é cada vez mais procurada por mulheres que pretendem realizar, de uma só vez, um conjunto de procedimentos capazes de obter resultados no abdómen e na mama, passando por apenas um pós operatório. O processo consiste em, com apenas uma anestesia e um período de recuperação, conseguir os resultados
esperados ao nível do abdómen e da mama, com maior rapidez e menor período de limitação física.

 

Comentários
Comentários Facebook