fbpx

Fomos experimentar o restaurante Matchamama e contamos-lhe tudo

Set 23, 2023 | Revista

23
Set, 2023

PARTILHA

Os dias quentes ainda se estendem e nada melhor do que aproveitar a hora de almoço numa esplanada. Melhor ainda é se a esplanada for, na verdade, um jardim secreto e nos fizer esquecer de que estamos em plena cidade de Lisboa. É o que acontece no Matchamama, o restaurante de inspiração asiática e peruana do LxFactory, em Alcântara. A decoração é irrepreensível e a atmosfera criada protege-nos dos ruídos da cidade, incluindo da Ponte 25 de Abril. A primeira impressão foi logo ótima, mas vamos ao que interessa.

Começámos por experimentar a carta de cocktails, onde não falta um Pisco Sour de maracujá. Vá por nós: im-per-dí-vel. Também provámos o Moscow Mule e aprovámos. A acompanhar, não dispensámos o edamame e o couvert, que mais não é do que a massa de guiozas fritas, em formato chips. Impossível parar de comer.

A degustação prosseguiu com alguns dos pratos mais pedidos, e o bao de caranguejo encabeçava a lista. Trata-se da combinação perfeita de sabores e texturas. Crocante, húmido, fofo. Em resumo: muito bom! Também provámos o de beringela e as guiozas vegetarianas.

No prato principal, destacamos o pad thai de tofu, ideal para partilhar numa mesa em que uns comem carne e outros não. É garantido: ninguém se vai queixar, porque a qualidade dos ingredientes e a mistura de sabores conquista até o mais cético carnívoro.

Rematámos tudo com um petit gateau de caramelo salgado que, sem surpresa, adorámos. #GULOSOS. Viemos embora com muita vontade de voltar. O menu é extenso e inclui sopas, tempuras, robatas, sushi, bowles e wok’s, sempre com opções vegetarianas. A melhor parte é que, de segunda a sexta, o Matchamama tem o menu executivo pelo valor de 16,50, com entrada, prato, bebida, sobremesa e café. Ideal para uma pausa no trabalho e uma fuga à realidade de todos os dias.

Comentários
Comentários Facebook