fbpx

Daniela Melchior: a veloz ascensão de uma estrela

Mai 23, 2023 | Revista

23
Mai, 2023

PARTILHA

Depois de alcançar a oportunidade de se estrear em Hollywood, ao revelar boa química com um rato durante um casting, a jovem atriz portuguesa continua prego a fundo na sua carreira internacional. E está aí um novo capítulo de dos dois mais lucrativos franchises do cinema, GUARDIÕES DA GALÁXIA e VELOCIDADE FURIOSA.

No início de 2019, quando entrava diariamente na casa dos portugueses através da novela Valor da Vida, da TVI, a atriz portuguesa Daniela Melchior viajou até Atlanta, nos EUA, para o maior desafio que viria a mudar o rumo da sua carreira. O cineasta James Gunn e o produtor Peter Safran estavam a realizar um casting mundial, em busca da pessoa certa para interpretar a personagem de banda desenhada Ratcatcher II no seu próximo filme, O ESQUADRÃO SUICIDA.

A jovem, então com 24 anos, pensou causar boa impressão logo no primeiro encontro pré-audição e, mesmo que não fosse habitual neste tipo de ocasiões, preparou-se a rigor. “Em Portugal, os atores não usam maquilhagem nas audições (…) vesti um casaco de motard, skinny jeans, maquilhagem completa, recorda à revista The Hollywood Reporter, que a apresentou como sendo “the next big thing”.

A verdade é que, mesmo após uma primeira reunião, de onde saiu com um assertivo “não”, por esse glamour não se ajustar a uma personagem solitária com o poder de controlar ratos, Daniela voltou no dia seguinte, para uma audição com mais de 300 pessoas (e um teste de empatia/química com um rato). O glamour da véspera havia dado lugar a uma jovem completamente diferente e, à semelhança da atriz, o “não” do realizador transformou-se num robusto “sim”. As portas abriram-se para a estreia da portuguesa nos grandes ecrãs de Hollywood. A partir desse momento, e após a reação bastante positiva à sua performance como Ratcatcher II, a permanência na “terra das estrelas” ganhou força.

“Posso confirmar (e confirmar que ela é ótima no papel): a Daniela Melchior é uma das minhas pessoas favoritas e das atrizes a ter por perto, e espero que este seja apenas o segundo de muitos projetos nos quais iremos trabalhar juntos”

James Gunn, cineasta

Hoje com 26 anos de idade, Daniela Melchior começa a ser escolhida para contracenar com atores já nomeados aos Óscares (Liam Nelson e Jake Gyllenhaal), e alcançou o feito de integrar os elencos dos novos capítulos de dois dos maiores e mais lucrativos franchises da história do cinema, GUARDIÕES DA GALÁXIA e VELOCIDADE FURIOSA (ambos com mais de seis biliões de dólares em lucros de bilheteira).

 

Leia o artigo completo na revista CRISTINA deste mês.

 

Comentários
Comentários Facebook