fbpx

Fica ansioso por ir ao dentista? Existe solução para si!

Abr 19, 2023 | Revista

19
Abr, 2023

PARTILHA

E se lhe disséssemos que podia fazer muitos dos procedimentos dentários sem recurso a anestesia e sem dor? Na revista CRISTINA de abril pode encontrar um artigo sobre novos usos da hipnose que atuam nesta questão da ansiedade provocada por uma simples ida ao dentista.

A hipnodontia é a técnica de hipnose aplicada à medicina dentária, que permite inibir a dor e o desconforto durante os tratamentos, e ainda proporcionar uma sensação de bem-estar.

«A hipnodontia é uma técnica que consiste em conduzir o paciente a um estado especial de consciência (transe hipnótico), permitindo a utilização dos recursos do corpo e da mente para a realização do tratamento dentário. Quando em hipnose, além de um interessante relaxamento físico e perspicácia mental, existem mudanças corticais e subcorticais realmente assinaláveis. Por exemplo, há maior irrigação sanguínea, em determinadas áreas do cérebro que inibem a dor e trazem uma sensação de calma e bem-estar» , explica o neuropsicólogo e hipnoterapeuta Alberto Lopes.

Leia o artigo completo na revista CRISTINA de abril.

 

Comentários
Comentários Facebook