fbpx

A obra de José Saramago sobe a palco e vira um bailado clássico

Mar 21, 2023 | Revista

21
Mar, 2023

PARTILHA

“Nuestros Nombres”:  O espectáculo que presta homenagem a Saramago está de volta.

Depois do grande sucesso da estreia, os bailarinos clássicos internacionais Filipa de Castro e Carlos Pinillos regressam, dia 25 de março, com o espetáculo de dança de homenagem a José Saramago, no Centro Cultural Olga Cadaval.

Foi inspirado no romance do Nobel português “Todos os Nomes” que um dos principais pares de bailarinos clássicos do nosso país, tiveram a ideia de fazer uma fusão entre música e teatro em forma de crónicas dançadas.

Os bailarinos Filipa e Carlos, acompanhados pelo Trio Scherzo, propõem uma obra de carácter íntimo e emocional, demonstrando que a estética estilizada da dança clássica continua a ser um elemento poderoso de comunicação.

O espectáculo recorre a uma proposta repleta de obras musicais, com o ponto de partida no período romântico acompanhado de Tchaikovsky, Rachmaninov, Liszt, Saint-Saëns ou Schubert, até chegar aos nossos dias com Astor Piazzolla. Desde o homem que se enamora de uma mulher desconhecida até ao destino inevitável de uma morte segura, tudo se encontra presente em “Nuestros Nombres”.

Depois da estreia em Lisboa, no Teatro Camões repleto, e de algumas apresentações pelo país em 2022, na Comemoração do Centenário de José Saramago, volta aos palcos com este espectáculo emocionante.

Pode assistir a “Nuestros Nombres” a partir do dia 25 de março, no centro Cultura Olga Cadaval, em Sintra, às 21h.

Bilhetes à venda na ticketlinehttps://www.ticketline.pt/evento/nuestros-nombres-para-saramago-71432

Encontre mais informações na página de Instagram: @filipadecastro_carlospinillos 

Para os jovens entre os 12 e os 18 anos, como ação educativa e de partilha, no dia seguinte a cada espectáculo a companhia oferece uma Masterclass de dança clássica.

As aulas serão dadas na EDAM, às 11h30 e é aberta a alunos exteriores. A lotação é limitada e por isso, as inscrições deverão ser feitas através e mensagem provada na página de instagram dos bailarinos @filipadecastro_carlospinillos

Vá ao teatro! Bom espectáculo.

Comentários
Comentários Facebook