fbpx

5 motivos para usar óculos de sol no Inverno

Fev 9, 2023 | CRISTINA, Moda

9
Fev, 2023

PARTILHA

Os óculos de sol são um acessório muitas vezes associado ao Verão e, por consequência, mais procurado nos meses de maior exposição solar. Mas nem só no Verão precisamos de proteger a visão. Os óculos de sol são essenciais todo o ano, porque mesmo no Inverno, em dias cinzentos, estamos expostos aos raios ultra-violeta e existem vários benefícios em utilizar óculos escuros durante as estações mais frias. Hoje partilhamos consigo 5 motivos para usar óculos de sol no Inverno:

1. Proteção contra os raios UV

Os raios ultra-violeta estão presentes todos os dias do ano, mesmo nos dias mais nublados. Os olhos devem ser protegidos regularmente porque as radiações UVA e UVB podem causar danos na superfície do olho, na retina e no cristalino. Algumas destas lesões podem resultar em situações mais graves como cataratas e degeneração ocular.

2. Redução dos brilhos e Barreira contra o vento e detritos

A exposição ao brilho excessivo prejudica a saúde da visão e a intensidade de claridade acontece, muitas vezes, devido ao efeito da chuva em dias de sol, e aos reflexos das poças de água. O desconforto é momentâneo, mas a saúde ocular pode sair prejudicada ao longo de vários anos.
A utilização de óculos de sol também atua como escudo protetor do vento e das poeiras e detritos que traz consigo e que pode provocar inflamações, desencadear reações alérgicas oculares ou levar à secura dos olhos e das lentes de contacto.

3. Evita rugas de expressão

Sempre que somos expostos à claridade a reação natural do nosso rosto é retrair e isso provoca, a longo médio prazo, as tão indesejadas rugas de expressão.

 

4. Alívio da fadiga ocular

As pupilas dos olhos dilatam e contraem para gerir a quantidade de luz que nos chega à retina. Nos casos em que a luz é muito intensa, e no caso do Inverno a água e a neve refletem o dobro da luz, o esforço constante dos olhos pode causar fadiga e dores de cabeça.

 

5. Completa o seu look

Os óculos de sol são um acessório imprescíndivel nos looks, mesmo no inverno. É aquele acessório que completa qualquer estilo e torna-o ainda mais próprio.

 

Depois de já ter 5 motivos para usar óculos de sol no Inverno, vamos dar-lhe ainda mais motivos para comprar CRISTINA EYEWEAR, um exclusivo Optivisão. Partilhamos consigo alguns modelos da coleção da empresária Cristina Ferreira à venda em exclusivo nas óticas Optivisão.

Todos os óculos CRISTINA EYEWEAR estão disponíveis na loja online shop.dailycristina.com e nas óticas Optivisão.

 

 

 

 

 

Comentários
Comentários Facebook