fbpx

CRISTINA TALKS: 10 mil pessoas no Altice Arena

Jan 17, 2023 | CRISTINA

17
Jan, 2023

PARTILHA

Dia 14 de Janeiro de 2023. O dia que ficou marcado pela segunda edição das CRISTINA TALKS. Desta vez, na maior sala de espectáculos do país, o Altice Arena, em Lisboa. 10 000 pessoas marcaram presença numa manhã completamente mágica, impactante e transformadora. Quem foi, não saiu igual. Todos, sem exceção, foram à procura de alguma coisa, algo que melhorasse e mudasse as suas vidas. Só acontece a quem faz alguma coisa por isso e marcar presença num evento destes,  foi o primeiro passo. Só sabe e só sente o que lá se passou quem esteve presente. Quem foi para escutar, para sentir, sem julgamentos.
Os oradores, mais uma vez, ficaram no segredo dos deuses. A única pessoa anunciada, previamente, foi o jovem Fred Canto e Castro, que já tinha levado o público ao rubro em Gondomar.
Quem comprou o bilhete para a segunda edição das CRISTINA TALKS, só levava a expectativa e o desejo de mudança. Vieram pessoas de todos os pontos de Portugal, até de outros países como Suíça e França.
Os oradores convidados vieram para desassossegar, inquietar, inspirar e desafiar quem aceitou envolver-se na experiência. O evento começa com a sala às escuras e Cristina Ferreira a dar as boas-vindas a muitas das pessoas que ali estavam presentes através das mensagens que lhe tinham enviado ao longo destes meses de preparação para as TALKS, com partilhas de amor. Após este momento emocionante, Cristina Ferreira sobe ao palco com uma mensagem sobre a importância de acreditar: acreditar em si mesmo e nos seus sonhos. Acreditar com muita força e nunca desistir, apesar das adversidades. Mesmo que à primeira vista pareça impossível.

Fred Canto e Castro

O primeiro a subir ao palco foi Fred Canto e Castro. Passava pouco mais das 10:15 da manhã e já tínhamos dez mil pessoas aos saltos no Altice Arena. A energia contagiante do jovem empreendedor não deixou ninguém indiferente. Com as suas estratégias de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal conseguiu levar o público a vários níveis de emoção, de introspecção e de projeção das suas próprias vidas. Por largos minutos, cada pessoa que ali estava, pensou só em si e na sua vida. No que fez dela até ali e o que quer para si, de verdade, no futuro. Que sonhos tem e o que está a fazer para alcançá-los. Fred, de apenas 29 anos, passou a sua determinação, audácia, entusiasmo, força de acreditar e a sua forma especial de inspirar através de algumas frases muito marcantes:

«Todos temos duas vidas. A segunda começa quando percebemos que só temos uma»

«Pode demorar uns meses, umas semanas, uns anos, ou até uma década, mas se tomarem a ação necessária para fazer isso acontecer… não é uma questão de “se”, mas uma questão de “quando”»

«Enquanto seres humanos, todos nós temos dimensões diferentes que precisam de ser preenchidas para nos sentirmos completos: realizados e felizes. Se nos focarmos só numa delas, vamos sentir-nos em desequilíbrio»

 

Honeymooners

Seguiu-se a Joana dos Honeymooners, um casal que ficou conhecido no instagram por viajar pelo mundo vestidos de noivos. A história de vida e de superação de pessoas comuns que agarraram o sonho e, apesar das adversidades, conseguiram alcançá-lo e ir muito mais além do que o que um dia tinham idealizado. Uma mensagem de amor e resiliência extraordinária. Cristina Ferreira completa com uma frase que descreve na perfeição o percurso deste jovem casal e que se pode aplicar à vida de cada um que ali estava presente: «o sofrimento somos nós que o aceitamos ou não; às vezes precisamos dele, outras vezes basta transformá-lo em amor».

 

Carlos Moedas

O terceiro orador da manhã foi Carlos Moedas,  conhecido por muitos como o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, mas no sábado subiu àquele palco apenas a pessoa e a sua história de vida. Carlos Moedas, o homem que nasceu no Alentejo e conquistou o (seu) mundo. Estudou nas melhores escolas e teve os empregos mais desafiantes, mas a certa altura da sua vida, deu ouvidos mais o coração do que à razão e percebeu que não era feliz e realizado onde estava. Havia algo maior à sua espera. A política. E foi na política, quando todas as sondagens apontavam para a sua derrota, que acreditou até ao fim, e venceu. Durante o seu discurso, fez questão de deixar uma nota aos mais jovens: «não fujam daquilo que é o vosso pensamento mais profundo», porque podemos ser as pessoas mais bem-sucedidas, mas temos o direito de não nos sentirmos satisfeitos,felizes e realizados. E se isso acontece, devemos encontrar-nos e lutar pelo que realmente queremos e faz sentido para o nosso caminho. Outra mensagem importante que não deixou ninguém indiferente foi a seguinte: «Os grandes inovadores têm atenção aos detalhes, porque são os detalhes que diferenciam os bons dos muito bons».

 

Paulo Figueiredo

Cristina Ferreira introduz o discurso de Paulo Figueiredo, CEO do motor de busca automóvel Pisca Pisca, a assinalar a importância de haver quem acredite em nós: «é sempre preciso haver quem nos diga que somos capazes,  quem acredite em nós… haver alguém que quando dizemos “bora” nos diga “bora lá”». E o Paulo acredita na Cristina, mas antes de acreditar na Cristina acreditou nele próprio. A vida de Paulo Figueiredo esteve por um fio, surgiram várias complicações de saúde, mas sempre acreditou que iria superar essas adversidades e conseguiu. Hoje, o mais importante para Paulo Figueiredo é «a paixão pela vida, por viver e pelas pessoas» e terminou o seu discurso alertando a plateia: «amem muito a vossa vida, amem muito as vossas pessoas».

 

🎶«O que interessa a mim, se achas que estou no caminho errado. Só eu sei onde vou. Que te interessa a ti, se o que faço é bom se é fiel a mim, só eu sei quem eu sou.» 🎶
🎶«E quando dizes “não vás”, é quando eu mostro ao mundo ao que venho. E quando dizes “não dás”, é quando dou o que tenho e não tenho. Vais ter de entender, que doa o que doer, este caminho é meu» 🎶

 

Cristina Ferreira

O momento mais aguardado da manhã. Cristina Ferreira subiu ao palco após a canção de Ana Bacalhau, a mesma que se fez ouvir no último dia de emissão do último programa de daytime apresentado por si – «Cristina ComVida», marcando, o fim de um ciclo. A apresentadora falou do seu percurso profissional, da sua vida nos últimos dois anos, do melhor programa de televisão da sua vida, nas suas escolhas, nas suas ambições, no tal “brilho no olhar”, no amor que a rodeia e do caminho que é só seu e que passo-a-passo o constrói todos os dias. Deixamos aqui algumas das frases de Cristina Ferreira que mais tocaram o coração das milhares de pessoas que compraram bilhete para marcar presença no Altice Arena.

«Não é porque tenho saudedes de uma coisa que me foi muito boa, que eu deva voltar. Há coisas que terminam na hora certa. Há coisas que terminam para dar espaço a que outras venham.»

«Nós somos o que pensamos»

«A vida é a sala de espera para a morte.»

O momento mais emocionante da manhã. Uma surpresa para todos. João Patrício, seu amigo de longa data, ao piano e a voz de Cristina Ferreira a ler um poema escrito por Kasha dedicado à apresentadora.

Cristina Ferreira termina o discurso com a pergunta: «Quantos anos tens? Eu não tenho 45 anos. Eu já gastei 45 anos».

Comentários
Comentários Facebook