fbpx

Esclarecimento à Imprensa

Ago 23, 2021 | CRISTINA

23
Ago, 2021

PARTILHA

No seguimento das recentes notícias veiculadas por diferentes OCS relativamente a resultados comparativos das redes sociais da apresentadora Cristina Ferreira, a Luvin esclarece:

Os estudos que estão na base das notícias em causa têm finalidades e objetivos diferentes na sua análise. Em novembro de 2020, o estudo elaborado pela plataforma Brinfer analisa a média de interações diárias nas redes sociais da apresentadora Cristina Ferreira. Por outro lado, a análise feita este ano, em maio de 2021, refere-se à média de interações por publicação nas redes sociais da mesma. Tendo estes estudos objetivos completamente diferentes é erróneo elaborar comparações entre eles, e daí obter conclusões falsas para a elaboração de um ranking. Sem fundamento real é também incorreto que, ditos especialistas em marketing digital, entendam comentar estes resultados e emitir opinião sobre os mesmos.
Sendo a apresentadora Cristina Ferreira, a personalidade dos estudos em causa, a que mais publicações faz diariamente, a média comparativa com outras personalidades é obrigatoriamente diferente. A apresentadora tem uma média de 95 publicações e, no mês de maio de 2021 (mês em análise do estudo de 2021), fez 107 publicações. A média geral de publicações dos influenciadores com número de seguidores semelhantes aos seus é de cerca de 14 por mês. Neste sentido, as publicações mensais de Cristina Ferreira representam um número quase 10 vezes superior, pelo que elaborar esta comparação não é adequado.
Analisando os últimos 30 dias, e o período homólogo do ano 2020, Cristina Ferreira mantém uma taxa mensal de crescimento no Instagram de 0,5%, a média de cerca de 3 milhões de likes mensais mantém-se, assim como a taxa de engagement. A agência LUVIN’ disponibiliza-se e coloca-se à inteira disposição dos OCS para análises futuras, ou qualquer esclarecimento relativamente ao universo digital da apresentadora Cristina Ferreira, de forma a que se possa evitar informações incorretas e o jornalismo seja feito de forma clara e objetiva.

Comentários
Comentários Facebook