A Comissão Comemorativa 50 Anos 25 de Abril reuniu vários eventos culturais e académicos, espalhados por todo o país. Em causa estão as comemorações deste meio século de democracia e liberdade. Estes são os próximos na agenda.
12/04 a 05/05, às 21 horas, sobe ao palco do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, a Companhia de Teatro de Almada, com a peça A Sorte Que Tivemos! Um espetáculo sobre Abril. Uma história contada para aqueles a quem Abril soa a uma coisa do antigamente.
25 de Abril Nunca Aconteceu estará em cena de 11/04 a 27/04, no Teatro Carlos Alberto, no Porto. Como seria Portugal se Salgueiro Maia não tivesse parado no semáforo vermelho e o 25 de Abril não tivesse acontecido? Um espetáculo-homenagem às menores e menos evidentes conquistas de Abril, partindo de um dia na vida da família Freitas.
De 04/04 a 20/06, na Assembleia da República, em Lisboa, a exposição A nós a liberdade reúne as obras da pintora portuguesa Maria Helena Vieira da Silva, autora de dois dos mais emblemáticos cartazes alusivos à Revolução, “A poesia está na rua” e “25 de abril de 1974”.
Toda a informação na página 21 e 22 da revista CRISTINA deste mês.