fbpx

Já a pensar nas férias de verão dos miúdos? Meta-os a fazer música!

Jun 19, 2023 | Revista

19
Jun, 2023

PARTILHA

Esqueça a praia, os parques temáticos e os piqueniques. Deixe os miúdos experimentarem diferentes instrumentos e a magia de fazer música.

Na edição de abril da CRISTINA demos-lhe a conhecer a Skoola, uma academia de música cujo projeto nos conquistou. Agora, partilhamos a sua última novidade.

Chegados a esta altura do ano, todos os pais e educadores vivem o mesmo drama: onde deixar os miúdos nas longas semanas de verão? Pois bem, a sugestão da Skoola é ocupar o mês de julho com atividades que desafiem a imaginação e permitam explorar a criatividade. Como? Através da música.

Em cada semana há um tema diferente. Os pais podem optar por inscrever os filhos na 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª semana de julho, ou em todas, dependendo das idades e da disponibilidade. O valor semanal é 170 €.

A criatividade, imaginação, criação artística é sempre a base do processo criativo em cada semana. Os trabalhos são coordenados por uma equipa de facilitadores diferente e sempre com convidados especiais”, explica Mariana Duarte Silva, responsável pela Skoola, uma academia de música que, há três anos, promove a criação artística dos mais novos, com um grupo de profissionais que alia conhecimento artístico às melhores capacidades pedagógicas.

O projeto tem a particularidade de trabalhar em articulação com diferentes parceiros e de permitir a participação a crianças e jovens que possam não ter capacidade financeira para participar nas atividades. “Acreditamos que é na convivência entre todos a fazer música que a magia acontece. Ao inscrever um filho numa atividade estou a contribuir para que um jovem, sem essa possibilidade, o possa fazer também”, acrescenta Mariana.

A Skoola opera no espaço do Village Underground Lisboa, em Alcântara, o que garante todas as condições técnicas e artísticas para que os participantes possam explorar as diferentes áreas da música e do espetáculo.

Inscrições e todas as informações aqui.

 

Comentários
Comentários Facebook