fbpx

O skincare está na moda e os skinfluencers também!

Abr 18, 2024 | Revista

18
Abr, 2024

PARTILHA

Hoje, não há quem não invista em produtos de beleza, quem não procure tratar da sua pele e quem não tente saber para que servem aqueles ingredientes com nomes estranhos, de que toda a gente fala nas redes sociais.

Cuidar da pele é o mantra das novas gerações. Sabe-se que, ao longo dos tempos, as mulheres, em especial, sempre fizeram por tratar da sua pele como se ela fosse uma tela, com as ferramentas de que dispunham. Nos últimos anos a ciência evoluiu mais do que em séculos de História, no que respeita à formulação de bases idóneas no cuidado de cada tipo de pele. Atualmente, não há quem não procure conhecer o seu tipo – normal, seca, oleosa ou mista – e quem não tente fazer um skincare adequado. Cuidar da pele está na moda e as redes sociais vieram dar uma ajuda.

Hidratantes, séruns, primers, concentrados, fluidos, protetores… podíamos nunca mais sair daqui. O universo do skincare é ilimitado e todos os dias surgem novos
produtos. O termo inglês significa isso mesmo, “cuidados com a pele”. Este é um dos estrangeirismos que adotamos como nosso e é usado, sobretudo, entre as gerações mais novas. As redes sociais vieram tornar global a ideia de que a pele requer cuidados específicos, e aproximou-nos de vários especialistas, que nos influenciam e instruem a saber mais sobre a pele e sobre cosmética: são os chamados skinfluencers, a nova geração de especialistas cujo foco é a beleza aliada à ciência.

A revista CRISTINA esteve e investigar e escolheu 5 skinfluencers para lhe sugerir. Estas são as 5 contas que deve seguir se adoro o universo do skincare.

Leia este artigo completo nas páginas 86-91 da revista CRISTINA de abril. 0

Comentários
Comentários Facebook