Nós temos a resposta a esta pergunta, mas no que diz respeito à indústria da música.
O futuro da música está aqui. Atentos ao mercado disponíveis para aprender e prontos a trabalhar muito, estes são os jovens, que, nos próximos 12 meses, vamos ouvir cantar. Do Pop ao Afro Beat, revelam sonhos e percursos que vêm de longe.
Aqui ficam os artistas que deve ter debaixo de olho em 2024.
LAUREN
Espero que 2024 seja o impulso da minha carreira, que consiga chegar cada vez mais longe, passo a passo, tudo a seu tempo”. Voltando aos desejos para o futuro, Lauren confessa: “Seria um sonho, um dia, partilhar uma música com alguém como o Pedro Abrunhosa!”, uma das suas grandes referências.
NEYNA
Depois de ter vencido o prémio de Música Popular do Ano nos Cabo Verde Music Awards em 2023, Neyna prepara o primeiro álbum. “Até aqui, o meu percurso tem sido fantástico, mas tento, cada vez mais, focar-me em evoluir. Quero encontrar a minha melhor versão e, mais importante, descobrir as melhores formas de me apresentar musicalmente aos meus fãs”, revela à CRISTINA.
FLORITO
“Sinto que 2024 vai ser o meu ano!”, atira. “Até aqui o meu percurso tem sido muito bom, com boas experiências e muita aprendizagem”. Aos 27 anos de idade, o cantor e compositor angolano é já um talento emergente na cena afro, com grande afirmação na Nigéria. O reconhecimento de Wizkid, é uma das provas do seuvalor num afrobeat cada vez mais dominante.
VAN ZEE
“Creio que tenho um percurso pouco convencional, tanto para quem vê de fora como para quem conhece o meu projeto. Comecei na Madeira, de onde sou natural; fui viver para Amesterdão, sem intenções de dar grande continuidade à música, e agora consigo fazer o que adoro profissionalmente, de novo em Portugal. Parece que foi tudo tão rápido, mas foram cinco anos de aprendizagens quepermitiram que conseguisse lidar bem com o crescimento deste 2023”.
DIANA LIMA
No panorama R&B, Diana Lima é o nome que promete. Em 2023 lançou três temas e chegou a ser Artista do Mês para a
MTV Portugal. “Para 2024 tenho imensas novidades!Tenho música nova, vou lançar um EP e vamos começar com os concertos”, anuncia, entusiasmada e deixando o repto para que os leitores da CRISTINA fiquem atentos às suas redes sociais.