«Quando canto ou falo, soa sempre a Alentejo»
CRISTINA – Que música é esta Ao Teu Ouvido?
BUBA ESPINHO – É uma canção muito especial para mim. Representa muitas coisas boas daquele que é o conceito do meu próximo álbum, que se vai chamar Voltar.
CRISTINA – Voltar a quê?
BUBA ESPINHO – A muitas coisas. À minha terra, aos meus antepassados, para perto da minha família, para tudo aquilo que considero basilar na minha vida. E a música Ao Teu Ouvido fala sobre muitos desses aspetos. A Bárbara Tinoco, que compôs a letra, escreve muito bem e conseguiu tocar em todos os pontos que eu tinha como tópicos para este álbum. Por isso mesmo, escolhi esta canção para ir em primeiro lugar, como bandeira do que é o nosso conceito e a mensagem para este disco, que espero tenha muita longevidade.
(…)
CRISTINA – Conta-me mais sobre este disco, Voltar, que sai este mês.
BUBA ESPINHO – É um álbum de memórias. Sinto que é uma caixinha de recordações desde a infância. Sou dos que guarda tudo, não me desfaço de nada. E
este álbum é um bocadinho assim. A minha base é o Alentejo, onde está a minha família e os meus amigos, mas muitas fases da vida têm sido fora daqui, a partir para outros lugares e a regressar com uma maturidade diferente. Este disco é a materialização de todas essas experiências. De partir e Voltar. Depois das tournées no estrangeiro, da minha experiência de vida em Lisboa, durante oito anos, depois de tudo.
«O meu próximo sonho é a afirmação internacional»
Leia a entrevista completa ao artista Buba Espinho na revista CRISTINA deste mês, disponível nas bancas de todo o país e na app CRISTINA M.