Fenómeno mundial. Eros Ramazzotti está de volta a Portugal com a tour do seu novo álbum “Battito Infinito” no dia 4 de fevereiro de 2023, no Altice Arena em Lisboa. O artista afirma que está «com a mesma determinação e entusiasmo de quando [deu os seus] primeiros passos neste mundo» e que tem «consciência de que [tem] muita sorte por ter um público tão vasto, de todo o mundo, a [apoia-lo] com tanto carinho».
As memórias das passagens por Portugal são mais que muitas. Recorda-se com distinção dos concertos dados em Lisboa e na Madeira. Refere que os fãs portugueses receberam-no «com um calor incrível, desde os primeiros anos de carreira» e que nunca o «abandonaram».
Questionado sobre que mensagem gostaria de deixar aos fãs,o artista italiano com mais de 65 milhões de discos vendidos refere que «a mensagem mais apropriada vem de um dos [seus] últimos singles, Ama. É um convite para amar como se deseja, sem limites, fronteiras ou barreiras, tentando ver o mundo com novos olhos num momento tão complexo, e num período em que o ódio e o ressentimento estão tão presentes».
Pode ler a entrevista completa na edição de Outubro da Revista Cristina