Tiago Teotónio Pereira, aos 33 anos, é um dos atores mais requisitados da sua geração. Em breve, poderá vê-lo na ficção nacional da TVI “Queridos Papás”, num dos papéis principais da novela. Este desafio não podia ter vindo mais a propósito uma vez que, há um ano, o desempenha na vida real.
A revista CRISTINA propôs-lhe uma produção fotográfica inspirada no estilo do artista madrileno C Tangana. O ator aceitou e falou sobre a sua carreira e o papel que a paternidade tem na sua vida.
Um Homem, Vários Papéis
Questionado sobre o seu estilo, a forma de vestir e o gosto por moda, Tiago respondeu «Sou eu que compro a minha roupa e sei o que tenho no armário. Não sou daqueles que tira a primeira peça que tem à mão, comprada pela mãe».
Sobre a nova novela da TVI o ator adiantou «Adorei a sinopse e o que me contaram sobre a história. (…)São quatro pais [que se encontram na escola dos filhos]. Depois, cada um tem a sua vida, mas vão-se apoiar muito uns nos outros. Creio que nunca houve uma história assim contada na televisão em Portugal».
E, finalmente, sobre o papel da paternidade o “Tangana Português” confidenciou «Creio que sou aquilo que sempre disse que não queria ser: um pai-galinha, babado. O meu Instagram, se pudesse, era só com fotografias dela. Tudo aquilo com que eu gozava e criticava, é o que sou agora».
Pode ler a entrevista completa e ver as fotografias da produção fotográfica na Revista Cristina de Outubro, disponível nas bancas e na app CRISTINA M.