fbpx

CRISTINA TALKS: uma manhã mágica em Gondomar

Out 17, 2022 | CRISTINA, Revista

17
Out, 2022

PARTILHA

Aconteceu no passado dia 15 de Outubro no Pavilhão Multiusos de Gondomar a primeira CRISTINA TALKS. Cerca de três mil pessoas aceitaram o desafio da Cristina e compraram bilhete para o desconhecido. O segredo foi mantido até ao fim. Não sabiam para o que iam, quem iam ver e como é que uma manhã de sábado podia fazer a diferença nas suas vidas. Do outro lado, 5 oradores mistério preparavam-se para partilhar com o público a sua jornada, a sua vida, as suas experiências, sempre com o mesmo objetivo: motivar essas três mil pessoas a caminharem para o sucesso, para uma vida melhor, para a vida que desejam e merecem. Como a Cristina referiu na primeira vez que pisou o palco do Multiusos: “Se mexer convosco já valeu a pena” – As CRISTINA TALKS surgem para desassossegar e inquietar quem aceita envolver-se na experiência. O primeiro a subir ao palco e a partilhar a sua jornada, foi o Fred Canto e Castro: jovem. Empreendedor. Criativo. Levou o público ao rubro com estratégias de auto-conhecimento e desenvolvimento pessoal muito particulares. Desinibiu os mais tímidos, emocionou os mais sensíveis e arrancou as melhores gargalhadas, mesmo aos mais cépticos. Todo o trabalho do Fred culminou na seguinte mensagem: “nada vos vai parar. Eu mereço, eu consigo, eu posso, está ao meu alcance.” O público aplaudiu de pé e os oradores seguintes ficaram ainda mais nervosos. Foi uma abertura épica, diferente e muito difícil de superar.

A artista. Activista. Mãe, Carolina Deslandes foi a segunda a brilhar da forma mais simples possível: a própria e as suas palavras que, conjugadas, pareciam vários poemas carregados de mensagens fortes e muitos inspiradoras. A cantora começou por dizer: “a única fórmula, que eu conheço, para o sucesso e para o amor é dizer a verdade” e com a sua verdade nos brindou e, em alguns casos, emocionou. Através das palavras, da sua experiência como artista, mãe e mulher, a Carolina acabou por tocar no coração das pessoas de uma forma arrepiante e que não deixou ninguém indiferente.

O terceiro orador veio lembrar que as “marcas são feitas de pessoas”. Paulo Figueiredo criou o famoso “Pisca Pisca” um motor de busca de automóveis usados acessível a todos. Paulo partilhou connosco uma das suas maiores fragilidades: a sua saúde e uma das suas maiores forças: a coragem para desafiar todas as regras: “se eu consigo, vocês também vão conseguir e a viagem é do caraças. Agradeçam todos os dias aquilo que já conquistaram.” Contra todas as probabilidades, o Paulo do “Pisca Pisca”, tornou-se um caso de sucesso e um exemplo de superação.

Uma vez em Gondomar, a presença do melhor jogador do mundo de futsal era obrigatória. Ricardinho subiu ao palco para grande surpresa de todos e falou da sua carreira, da sua ambição (“eu queria ser o melhor”), das suas origens humildes e de como a gente da sua terra (Gondomar) o ajudou a chegar ao topo. O desportista. Campeão. Inspirador abriu o coração e partilhou um dos temas mais sensíveis da sua vida: ser um pai ausente. Estar muito tempo fora de casa para proporcionar ao filho e à sua família em geral uma vida melhor. Uma vida de sacrifício que ele sempre ambicionou, mas que envolveu muitas lágrimas e muito suor. Antes de se despedir, o jogador terminou com a seguinte mensagem: “procurem uma solução para vocês mesmos. Vocês são grandes e têm uma vida grande pela frente.”

Ricardinho deu lugar à Talk mais aguardada. Era a vez da Cristina subir ao palco. Só que a Cristina que subiu ao palco, não era a Cristina da televisão, não era a figura pública alvo de comentários, críticas e grandes elogios, mas sim “aquela Cristina que, vocês de facto nunca viram, que está em casa e que é gente como todas as outras.” Descalça, de calções de desporto e de t-shirt larga com a mensagem: “Sê a rainha da tua própria vida”, a Cristina contou-nos o seu percurso, a sua forma de ver a vida, as suas ambições e respondeu a muitas perguntas que não querem calar: se vai voltar para as manhãs, se perde audiências, se tem namorado, se vai ficar na TVI, qual é o seu plano B, etc. Todas foram respondidas, todas foram explicadas e todas se tornaram em mensagens inspiradoras para o público que a ouvia: “as respostas para a minha vida, eu encontrei-as naquilo que vivi, no meu passado.”

No final, a apresentadora não conteve a emoção e fez um apelo às três mil pessoas que se levantaram cedo e que vieram de longe para a ver: “Façam-me um favor, pensem na vossa vida. Não há ninguém que a viva por vocês. Não tenham medo nenhum de quem vos julge.”

 

Terminou, assim, a primeira CRISTINA TALKS, a próxima será dia 14 Janeiro de 2023 e depois do que se viveu em Gondomar, as expectativas estão muito elevadas, mas a Cristina e a sua equipa aceitam esse desafio! Vemo-nos daqui 3 meses.

Fotografia | Pedro Melo e Dominique Abreu

Comentários
Comentários Facebook