fbpx

Diabetes e saúde ocular

Nov 14, 2019 | CRISTINA

14
Nov, 2019

PARTILHA

Hoje assinala-se o Dia Mundial da Diabetes. Desde que me associei à Optivisão estou muito mais atenta aos problemas de saúde que possam interferir com a minha visão. Ao falar com um Optometrista Optivisão percebi que a diabetes é a principal causa da Retinopatia Diabética. Esta doença, causada pela diabetes, é uma lesão nos vasos sanguíneos da retina, que se não for diagnosticada atempadamente pode levar à cegueira.
Os doentes diabéticos devem realizar um controlo regular da glicemia, pressão arterial e valores de colesterol e, ainda, fazer revisões periódicas à retina. Geralmente, a retinopatia diabética não provoca sintomas até que a lesão seja severa ou extensa. Só com estes cuidados poderão prevenir ou retardar a evolução da retinopatia diabética e evitar a cegueira. Atenção que, existem também outros fatores de risco que podem influenciar negativamente o desenvolvimento desta doença, tais como a obesidade, a tabagismo e o sedentarismo.
Qualquer pessoa pode visitar as óticas Optivisão equipadas com retinógrafos para fazer o rastreio desta doença e de tantas outras. Em cada ótica Optivisão encontrará Optometristas Credenciados focados em prestar um serviço de qualidade superior na saúde visual. Avalie o risco da diabetes tipo 2 online aqui.

Comentários
Comentários Facebook