Recordar

CRISTINA, 26 Dezembro, 2018

Mais um Natal passou. Ficam as memórias, os afectos, os sorrisos de mais um ano em que esta data é celebrada em família.

Hoje decidi recordar o Natal aqui no Daily  Cristina. Ainda se lembram destes posts? 😘

24 DEZEMBRO, 2013

É sempre na casa da minha mãe . Uma mesa grande onde cabem umas 20 pessoas. O bacalhau de sempre. Os doces de sempre. É que há coisas nas quais não é preciso mexer. O Natal é das conversas, dos afectos, das sensações. Não há Pai Natal de fantasia mas há magia. E, este ano, nem me atrevi a escrever carta ao pai Natal. Já não me lembro do que lhe pedi no ano passado mas aquilo que me deixou este ano não cabe em nenhum dos sapatinhos que deixei na chaminé.
Ler mais

24 DEZEMBRO, 2014

Às sete da manhã, num olhar desperto de criança entusiasmada, o meu filho disse: é Natal mãe! E é mesmo. Chegou depressa. Passou depressa. Tenho a sensação que ainda ontem foi Natal. E ainda ontem era criança. Rasgando pedacinhos de papel para espreitar as prendas que se amontoavam na árvore. Poucos foram os anos em que desceram a chaminé. Já nessa altura não era de enganos.
Ler mais

23 DEZEMBRO, 2015

 Ainda ontem, antes de me deitar, fiquei alguns minutos a olhar para a árvore da minha casa. Estava tudo escuro menos ela. Brancas, a piscar, a transportar energia, assim são as luzinhas que escolhi. Agora é a minha casa que recebe a família. Felizmente que para nós o natal se repete ao longo do ano. Tenho sempre a casa cheia. Em momento algum me sinto sozinha, mesmo quando estou só. Amanhã só é diferente porque tudo é igual. Os meus, a mesa, a comida, as conversas.
Ler mais

  • Comentários

    Artigos relacionados