fbpx

O futuro dos encontros amorosos está nas aplicações!

Fev 10, 2023 | Revista

10
Fev, 2023

PARTILHA

Será que o futuro dos encontros amorosos está mesmo nas aplicações? A verdade é que são raros os aspectos que, hoje em dia, não convergem com a tecnologia. E as relações amorosas não fogem à tendência.

Se, no passado, as pessoas solteiras encontravam potenciais interesses amorosos através da família, amigos ou colegas, hoje podem aumentar exponencialmente as suas escolhas através de apps amorosas como o BUMBLE, GRINDR, TINDER ou OK CUPID. Estas aplicações servem para conversar, ter um momento fugaz ou, quiçá, algo mais sério. Segundo um estudo de 2019 da Universidade de Wisconsin, os encontros online são responsáveis por dois em cada cinco relacionamentos.

As dating apps estão longe de ser consensuais. Se por um lado são meros locais de autopromoção, onde muitas vezes os perfis não correspondem à realidade, por outro têm surgido alternativas na tentativa de quebrar a superficialidade que prevalece nesses espaços digitais. A GLIMMER é uma dating app que não está unicamente centrada na aparência, promovendo também uma inclusão digital maior, ao disponibilizar a hipótese de adicionar uma deficiência ao perfil.

Por outro lado, para além das apps de encontros também existem aplicações que têm como objetivo ajudar e preservar uma relação. A app RAFT CALENDAR serve para gerir e alinhar as agendas do casal, como por exemplo marcar idas ao supermercado, tarefas domésticas, assinalar compromissos profissionais, jantares, idas ao cinema entre muitas outras atividades.

No caso das relações à distância, pode apostar em demonstrações tecnológicas de afeto. O TELEPARTY pode ser usado para ver um filme junto de quem mais quer, mesmo estando em sofás distintos. Basta escolher o canal de streaming, ligar a extensão e clicar no play.

Já para aqueles casais mais atarefados ou com problemas de comunicação, existe a app LOVE NUDGE que funciona como um assistente pessoal da relação, ao partilhar diariamente consigo sugestões que o próprio deixou previamente na app, para que surpreenda o/a seu/sua parceiro/a.

Mas não pense que a diversidade de apps fica por aqui. Existem aplicações para ajudar pessoas com o coração partido, a superar a dor do fim de um relacionamento, a controlar e diminuir a ansiedade, a cuidar de si no dia a dia e até para ajudá-lo a dormir melhor. Na revista CRISTINA do mês de Fevereiro vai encontrar todas estas aplicações.

Comentários
Comentários Facebook