Isto NÃO é amor

CRISTINA Mag, 23 Outubro, 2018

A revista CRISTINA, na edição deste mês, pretende alertar para a violência doméstica. Infelizmente os dados não diminuem e, não obstante atingir tanto homens como mulheres, estas representam mais de 80% das vitimas deste crime, segundo dois estudos científicos. Em Portugal uma em cada três mulheres são vitimas de violência doméstica, sendo que o número de mulheres mortas é avassalador.
Nesta edição conhecemos duas histórias que mostram esta realidade. Maria, 52 anos, que durante 25 sofreu maus tratos por parte do marido. Mãe de três filhos, teve coragem de pôr um ponto final na relação e dá, hoje, o testemunho com o objectivo de ajudar outras Marias.
Micaela Jorge tinha 19 anos quando o pai matou a mãe. Nesta edição a jovem recorda as frequentes discussões e as agressões físicas de que a mãe era vitima. Nunca visitou o pai na prisão e diz que nunca será capaz de perdoar o progenitor.
Estes são dois dos muitos testemunhos presentes nesta edição. Para que esta realidade se conheça. Para que esta realidade tenha fim. Isto NÃO é amor.

 

Leia tudo na edição deste mês nas bancas
ou na app CRISTINA (IOS ou ANDROID)

  • Comentários

    Artigos relacionados