Está na hora de votar!

CRISTINA, 21 Maio, 2019

Lembro-me perfeitamente da primeira vez em que votei, tinha 18 anos! Senti que estava a contribuir para alguma coisa maior e mais importante: a vida do meu país. As Eleições Europeias estão aí. É nosso direito e dever votar. Não podemos deixar que sejam os outros a decidir por nós. Este ano vamos eleger 21 eurodeputados, que irão representar Portugal, cada um de nós, no Parlamento Europeu. Estrasburgo parece tão longe, mas é lá que se decidem muitas das coisas que têm implicações diretas no nosso dia a dia.

E votar está mais fácil! Já nem é preciso cartão de eleitor. Saiba onde vai votar através do SMS grátis para 3838 (Insira RE espaço N.º do BI ou do Cartão de Cidadão espaço data de nascimento AAAAMMDD).

O compromisso para ir votar está marcado.No domingo, dia 26 de maio, temos que expressar a nossa vontade. Das 8h às 19h só temos de nos deslocar às mesas de voto no local onde estamos recenseados e levar connosco o nosso Cartão de Cidadão (ou cartão de identificação similar). Daí para a frente, a decisão é de cada cidadão, em consciência, com o que deseja para a Europa, para Portugal e para si.

Há mais uma novidade este ano.Como o voto é um direito e dever cívico de todos, os eleitores invisuais vão ter à sua disposição boletins de voto e braille. Assim poderão exercer o seu direito de voto de forma autónoma.

O futuro é de todos nós, mas para o agarrar temos que votar.

  • Comentários

    Artigos relacionados