Adeus, Karl!

fashion, 20 Fevereiro, 2019

O mundo da moda está de luto. Karl Lagerfeld, um dos maiores criadores de sempre faleceu, ontem. Diretor criativo da Chanel desde 1983, da Fendi e da marca homónima, Karl é uma figura icónica da indústria.

O alemão viveu a maior parte da sua vida em França. Trabalhou como assistente na Balmain, um dos seus primeiros trabalhos. Atingiu o auge da carreira quando chegou à Chanel. Faz parte de uma geração responsável pela passagem da moda de alta costura para pret-a-porter. Significa isto que Karl Lagerfeld é responsável por trazer a moda à cultura popular. E foi capaz de transformar uma marca clássica, como a Chanel sempre foi, numa marca cool e apetecível aos tempos de hoje.

Dono de uma imagem única, fato preto, cabelo grisalho e óculos escuros, Karl transformou os desfiles em verdadeiros espectáculos. Uma praia, um navio, um supermercado. São alguns dos cenários que levavam os espectadores para a mente do criador, comprovando a sua imensa imaginação.

Aos 85 anos, Karl Lagerfeld trabalhou até ao fim. Coordenando, até, o próximo desfile da Fendi, na próxima quinta-feira.

Nunca deixou de cumprir o seu papel. De deixar a sua marca. ❤️

 

  • Comentários

    Artigos relacionados