O mês doce

CRISTINA, 20 Dezembro, 2017

Doces, doces e mais doces… Já sabemos como é. Há festa quase todos os dias até ao ano novo e as sobremesas têm que estar em cima da mesa. Rabanadas, bolo rei, filhoses… são só alguns exemplos da doçaria tradicional portuguesa. Quais são as receitas que costumam fazer? Bem sabem que o açúcar não é igual para todas as receitas, certo? A Sidul oferece uma gama de açucares diferentes, para receitas diferentes. Por exemplo: o açúcar amarelo é ideal para broas, sonhos e aletria. Para o tronco de Natal, tartes e bolos de chocolate deve-se usar o açúcar Moreno Intenso, porque como são mais húmidos e aromáticos conseguem dar mais intensidade e sabor às receitas. O Mascavado Sidul, um açúcar não refinado, é ideal para receitas mais naturais como a maçã assada. Ah! E para aqueles que tentam resistir aos quilinhos extra do Natal, há o açúcar Mascavado com Stevia para se fazer biscoitos e bolachas menos calóricas.

Prontos para criarem doces momentos? Então anotem esta receita. 😉

 

Receita Pudim de Azeite e Mel

Ingredientes
8 ovos
500g de Açúcar Amarelo Sidul
1c (sopa) de raspa de laranja
1c (sopa) de rapas de limão
100g de mel
50ml de azeite virgem extra
Frutos vermelhos q.b. (decoração)

Preparação

  1. Numa taça coloque os ovos e o Açúcar Areado Amarelo Sidul e misture muito bem até que o açúcar se desfaça por completo.
  2. Junte as raspas de laranja e limão, o mel e o azeite e misture novamente até todos os ingredientes ficarem bem ligados.
  3. Coloque depois numa forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha e leve ao forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 a 50 minutos.
  4. Retire do forno e deixe arrefecer completamente dentro da forma antes de desenformar.
  5. Decore depois a gosto com frutos vermelhos e mel.

Podem ver esta e outras receitas em sidul.pt
Página de Facebook
Página de Instagram

  • Comentários

    Artigos relacionados